segunda-feira, 14 de maio de 2012

A mão De Deus Está cuidando de todas as mães e principalmente dos filhos.





Mãe, todos os dias é dia de nós mães que adapta o nosso horário aos horários de nossos filhos para cuidar deles e dar toda a nossa atenção e amor que Deus nos destes para que assim gerássemos vidas e que essa aliança da procriação se estendesse até onde Ele assim permitir. Obrigado Meu Deus por permitir que eu tua filha e serva concedesse o meu filho Davi e me deste sabedoria e capacidade para que eu tivesse a proteção e cuidado do meu Senhor Jesus no momento do parto do  meu bebê.



Durante uma dessas visitas ao tabernáculo, Ana orava,
chorando, para que Deus a concedesse um filho, e prometeu:
−  Se o Senhor me conceder um filho, eu o darei ao Senhor todos os dias da
sua vida.
E Deus ouviu sua súplica.  Dentro de um ano ela deu à luz um menino, o qual
chamou de Samuel.  Este nome significa “pedido ao Senhor”.  E, quando o menino
ainda era muito novo, ela o levou ao tabernáculo, onde explicou a Eli, o sumo
sacerdote as circunstâncias do nascimento de Samuel.
 Eli aceitou a este garotinho e prometeu prepara-lo para uma vida de serviço a
Deus.  Ana, sentindo muito a falta do seu filho, mas alegre pela oportunidade de doar
Samuel a Deus, voltou para casa. Por causa da sua dedicação e sacrifício, ela foi
abençoada com mais cinco filhos.  Cada ano ela voltava ao tabernáculo pra ver seu
filho Samuel, e dar-lhe uma túnica nova.
 Eli tinha dois filhos, Hofni e Fineias, que também eram sacerdotes.  Mas estes
não mostravam respeito para com Deus.  Eram tão maus, ameaçando e roubando o
povo, que os israelitas tinham medo de ir ao tabernáculo.
 Eli sabendo do mau comportamento de seus filhos, falou com eles, dizendo:
−  Se um homem pecar contra o Senhor, Deus lhe ajudará, para resolver o
problema.  Mas, se um homem pecar contra o Senhor, quem é que lhe ajuda,
para restaurar sua amizade?
Mas eles não mudaram seu comportamento e Eli não os castigou.
Naqueles dias, o Senhor raramente falava diretamente aos homens.  Mas, certa
noite Ele falou pessoalmente com o jovem Samuel, chamando-o:
−  Samuel, Samuel!
O jovem correu a Eli dizendo:
−  Estou aqui, o senhor me chamou?
Mas, Eli respondeu que não havia chamado e o enviou novamente para sua
cama.
Isso aconteceu outra vez, com os mesmos resultados.  Nas terceira vez, Eli
entendeu que a estranha voz era a do Senhor.  Por isso, ele instruiu a Samuel que
voltasse para cama.  E, que, se a voz falasse novamente, Samuel deveria responder:
−  Fala, Senhor, pois o Teu servo ouve!
O tempo se passou, minuto por minuto.  E, de repente, a voz novamente falou:
−  Samuel, Samuel!
E o rapaz respondeu:
−  Fala, Senhor, pois o Teu servo ouve!
Então o Senhor disse a Samuel:
−  Estou pronto para punir a família de Eli, porque seus filhos me insultaram.
Além do mais, Eli não os castigou.  Por isso, sua família sofrerá as
conseqüências.
Samuel ficou com medo de relatar a Eli a visão.  Mas, Eli chamou o jovem e
pediu:
−  Samuel, meu filho, o que foi que o Senhor lhe disse?  Não esconda nada de
mim, viu? 3
E assim, Samuel contou tudo para Eli, o qual lhe respondeu:
−  Que o Senhor faça o que para Ele pareça correto.
Enquanto Samuel crescia, o Senhor continuou a se revelar para ele.  Todo o
povo escutava a voz de Samuel, pois sabia que ele era um autêntico profeta de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário